Precisa de Ajuda?
25/01/2018

Tipos de Tratamento de Drogas


Compartilhe:

Existem algumas maneiras de buscar ajuda e se tratar do problema que é o vício em drogas. Os tratamentos podem variar para cada situação, mas todos podem ajudar na recuperação do sujeito e ajuda-lo a retornar ao comando de sua própria vida.

Iremos neste artigo apontar alguns tratamentos possíveis que podem ser utilizados por pessoas que estão viciadas.

Participação de grupos de autoajuda

Os grupos de autoajuda são bastante famosos, pois costumam ajudar diversas pessoas com seus problemas, seja com o uso excessivo de drogas ou pessoas que sofrem de alcoolismo.

Esses grupos ocorre a reuniu de pessoas que enfrentam os mesmos problemas, e ocorre uma conversa entre eles. Falam de como lidam com a situação, suas recaídas e motivações para se manter limpo. Os grupos mais conhecidos são os de Narcóticos Anônimos (NA) e os de Alcoólicos Anônimos (AA).

Medicamentos

Os medicamentos podem ser uma boa forma de iniciar o tratamento, isto porque eles auxiliam no controle da compulsão, ansiedade e possíveis quadros de depressão.

Além disso, os profissionais da área médica (que são os únicos que podem recomendar qualquer medicamento) irão orientar o uso de certos antivirais e antibióticos para que a pessoa não desenvolva qualquer problema de saúde ou combata os que já possa ter.

Atendimento psicológico e psiquiátrico

Pessoas que estão com algum tipo de problemas com as drogas precisam passar por acompanhamento com profissionais da área da psicologia e da psiquiatria.

Afinal, existem questões emocionais envolvidas com o uso da droga. E mais, é preciso que o paciente realize certas mudanças em seus hábitos e comportamentos. Ou seja, a terapia, nesses casos, é fundamental para a recuperação.

Tratamento em Família

A família deve estar presente nesses momentos de recuperação. É necessário que a família demonstre que está ao lado do paciente e que apoia essa decisão de tratamento.

No mais, é importante que também ocorram terapias em grupos familiares, pois todos os envolvidos precisam de ajuda para enfrentar e saber lidar com essa situação.

Internação

Por fim, mas não a menos importante, devemos falar sobre o tratamento através da internação. Para este tipo de tratamento existem clínicas especializadas, onde o paciente deve ficar internado até sua recuperação.

O atendimento costuma ser 24 horas e realizado por um equipe multiprofissional. O paciente passará por um processo de desintoxicação, será medicado corretamente, terá acompanhamento de diversos profissionais e poderá receber visitas de seus familiares, para auxiliar no processo.

Não deixe de nos procurar estamos prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail