Precisa de Ajuda?
28/12/2020

Quanto posso beber de cerveja por dia?


Compartilhe:

Muitos adultos gostam de beber algumas bebidas alcoólicas, mas como saber quanto posso beber de cerveja por dia? Quando o consumo de álcool se torna inseguro?

É uma pergunta comum, especialmente quando você está tentando determinar se seus próprios hábitos de bebida são preocupantes. O limiar para beber prejudicial é muito menor do que você imagina.

Milhões de pessoas bebem cerveja, vinho e bebidas alcoólicas regularmente. Eles podem fazer isso sem nunca desenvolver um problema com a bebida.

No entanto, você pode beber em níveis que possam colocar sua saúde e bem-estar em risco, mesmo sem esses hábitos que levam ao desenvolvimento da dependência de álcool.

Dessa forma, Quanto posso beber de cerveja por dia e ainda ser considerado um consumidor de baixo risco?

Homens: 4 ou menos bebidas por dia

Para os homens, o consumo de álcool de baixo risco é considerado beber quatro ou menos bebidas padrão em um único dia e menos de 14 bebidas durante uma semana.

Em outras palavras, se você é homem e bebe apenas quatro bebidas padrão por dia, mas bebe quatro todos os dias, bebe 28 bebidas por semana. É o dobro do nível recomendado para o consumo de álcool de baixo risco.

Da mesma forma, beber quatro bebidas por dia, quatro vezes por semana, também excederia as diretrizes.

Mulheres: 3 ou menos bebidas por dia

As pesquisas mostram que as mulheres desenvolvem problemas de álcool em níveis mais baixos de consumo do que os homens. Portanto, as diretrizes para beber de baixo risco são mais baixas para as mulheres. São três ou menos doses padrão por dia e não mais que sete doses por semana.

Novamente, os padrões diários e semanais devem ser atendidos para permanecer na categoria de baixo risco. Se você bebe apenas duas bebidas por dia, mas bebe todos os dias, isso significa 14 bebidas por semana ou o dobro da quantidade recomendada para consumo de baixo risco.

Baixo risco não significa nenhum risco

Existem algumas situações em que nenhum nível de bebida pode ser considerado de baixo risco. Dependendo da sua idade, saúde e outras circunstâncias, você pode precisar beber ainda menos ou não beber.

Aqui estão algumas circunstâncias nas quais você pode precisar parar de beber completamente depois de se questionar o Quanto posso beber de cerveja por dia?

  • Você planeja dirigir ou operar equipamentos pesados.
  • Você está grávida ou tentando engravidar.
  • Você tem certas condições médicas, incluindo cirrose hepática, hepatite C e dor crônica, além de algumas doenças cardíacas e distúrbios mentais.
  • Você está tomando certos medicamentos que interagem negativamente com o álcool.

Dessa forma, beber uma cerveja todos os dias não deve ser o indicado e pode ser um sinal da dependência alcóolica. É muito importante ter consciência do seu comportamento e do seu consumo para identificar um problema mais sério.

Felizmente, sempre é tempo para buscar ajuda e começar a olhar para essa questão como um problema de saúde, procurando uma clínica de reabilitação que estará pronta para encaminhar um tratamento seguro e eficaz.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail