Precisa de Ajuda?
20/06/2017

O que Fazer ao Descobrir que Meu Filho usa Drogas?


Compartilhe:

Isso pode causar um grande susto ou até mesmo chocar muitas pessoas, ninguém acredita que este problema com drogas possa atingir sua própria casa com seu filho ou família. Esse problema pode ter sido causado por convívio do dia a dia, como também por algumas atitudes de negativa.

Uma rejeição por outra pessoa pode levar o seu filho a fazer uso de drogas, as companhias dele, certas amizades podem fazem com que ele se sinta influenciado. Mais vamos ao ponto principal que é o descobrir alguns métodos de como agir nesta descoberta.

O que Fazer?

Primeiramente é preciso que os pais tenham consciência de que a droga não é uma brincadeira, o seu uso é considerado uma doença onde as pessoas se tornam dependentes de substâncias que não trazem nenhum tipo de benefício para a sua vida, mas sim, uma fala sensação de que tudo está normal.

Seja sempre sincero com seu filho, quando você descobrir que ele está se drogando, procure saber como ele está se sentindo, busque melhorar com ele, mostre a ele que você se preocupe de verdade com o que está acontecendo.

É preciso que os pais sejam diretos pergunte o que levou ele a usar drogas, preste atenção no seu filho, às vezes essas atitudes deles é porque simplesmente querem a atenção a qual os pais não dão. Neste caso eles precisam chamar atenção de alguma forma.

Em casos em que você não tenha segurança para conversar e apoiar o seu filho, é preciso que você busque rapidamente ajuda para ele, mostre que você está sempre ali para o que ele precisar, faça ele se sentir seguro com você, afinal com certeza ele irá gostar de saber o quanto é importantes para vocês pais.

Procure Ajuda Profissional

Essa atitude de buscar ajuda profissional vai trazer com certeza bem mais tranqüilidade para poder você lidar com a situação em que seu filho se encontra, já que através da ajuda de pessoas que além de serem preparadas profissionalmente elas podem dá o apoio necessário para que você mesmo aprenda a lidar com a situação.

A ajuda profissional é importante já que são através de profissionais qualificados e treinados para esses atendimentos que você irá obter respostas as quais vão surgir e muito não cabeça.

O problema com um filho drogado em casa pode trazer uma verdadeira avalanche de emoções que se misturam a cada hora, muitas perguntas vão surgir nos seus pensamentos, mas a melhor coisa a fazer é se acalmar e buscar por uma ajuda de profissionais que já estão preparados com esta situação no seu dia a dia.

Fonte: Clinica de Recuperação Prime 

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail