Precisa de Ajuda?
20/06/2017

Drogas na Gravidez : Conheça os Riscos


Compartilhe:

As drogas não são indicadas em nenhuma época de sua vida, principalmente na gravidez , com isso tem aumentado bastante os casos de pessoas que são usuárias de drogas que engravidam e não conseguem deixar o vício.

Durante a gravidez, as mulheres grávidas podem sofrer com vários problemas como também colocam seu filho em risco quando fazem uso de drogas. Vejamos um pouco do que as conseqüências de usar drogas durante a gravidez trás.

O que pode acontecer com o bebê?

Durante o período de gravidez de uma mulher ela precisa ter o máximo de cuidado com seu bebê e com ela mesma, já que é um período onde ela se encontra bastante frágil e sensível.

Com isso tudo que ela sofrer ou ingerir vão refletir diretamente no seu bebê e com isso podem trazer muitas conseqüências desagradáveis para ele, como também o uso de drogas pode trazer má formação da criança, um aborto espontâneo, problemas de saúde para a criança.

Quando estamos falando no uso de drogas por parte da mãe, incluímos o cigarro, a bebida entre outros. Não se engane se ele nascer com tudo no lugar ou aparente que seja perfeito, é preciso dá tempo para perceber se algo irá acontecer. Já que com o uso da droga praticamente muita conseqüências serão no cérebro da criança.

Se a mãe usar drogas sem saber que estava grávida?
Existem esses casos sim, mas, logicamente muitas pessoas não sabem que estão grávidas e só vão perceber quando a gravidez já está bastante avançada. Neste caso é importante que assim que a mãe descubra a gravidez, ela não faça mais uso de drogas ou pelo menos durante esse período.

É importante que busque ajuda imediatamente assim que descobrir a gravidez, com isso, ela poderá evitar alguma seqüela na criança ao nascer. Assim, poderá fazer todo o acompanhamento durante sua gravidez com a ajuda de um profissional que vai te orientar sobre os cuidados e possíveis seqüelas.

É preciso que a mãe entenda que não se pode saber com certeza se o bebê vai ter algum tipo de seqüela por ela ter feito uso de drogas durante a gravidez, mas, o melhor é que não faça uso da droga pelo menos durante o período em que estiver grávida.

Fazer a prevenção sempre é o melhor caminho a seguir, principalmente quando podemos botar outra vida em risco por nosso causa.

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail