Precisa de Ajuda?
10/05/2023

Quanto tempo dura a abstinência das drogas?


Compartilhe:

Quanto tempo dura a abstinência das drogas: Ter uma pessoa que tem dependência química é um caminho longo e muitas vezes tortuoso, a falta da substância ao viciado pode causar crises e vamos te explicar como você pode ajudar neste momento.

Duração da abstinência química 

A duração da abstinência das drogas pode variar significativamente, dependendo do tipo de droga usada, da frequência e intensidade do uso, do tempo de uso e da individualidade de cada pessoa.
 
Em geral, a abstinência de drogas pode durar alguns dias a várias semanas.
 
Por exemplo, a abstinência de drogas opiáceas, como a heroína, pode durar cerca de uma semana, com sintomas iniciais aparecendo dentro de 12 horas após a última dose e atingindo o pico em cerca de 72 horas.
 
Já a abstinência de cocaína pode durar cerca de duas semanas, com os sintomas iniciais aparecendo dentro de algumas horas após a última dose e atingindo o pico em cerca de três a cinco dias.
 
Além disso, é importante lembrar que a abstinência das drogas não se limita apenas aos sintomas físicos, mas também pode incluir sintomas emocionais e psicológicos, como ansiedade, depressão e irritabilidade, que podem durar mais tempo e requerer tratamento profissional adequado.
 
Por isso, é importante buscar ajuda de profissionais da saúde especializados para lidar com abstinência das drogas.
 

Remédio para abstinência dependência químicaDo utilizador

 

 Existem vários medicamentos disponíveis para ajudar no tratamento da abstinência química, dependendo do tipo de droga envolvido e das necessidades individuais de cada pessoa. Aqui estão alguns exemplos:

Benzodiazepínicos: podem ser usados para tratar a abstinência de álcool e benzodiazepínicos, pois ajudam a reduzir a ansiedade, os tremores e as convulsões.

Agonistas parciais de opioides, como a buprenorfina e a metadona, que ajudam a aliviar os sintomas de abstinência de opiáceos, como uma heroína.

Antagonistas de opioides, como a naltrexona, que bloqueiam os efeitos dos opioides no cérebro e podem ajudar a reduzir a dependência emocional de drogas opioides.

Medicamentos para reduzir o desejo, como o acamprosato e a naltrexona, que ajudam a reduzir o desejo de usar álcool e outras drogas.

Medicamentos para tratar sintomas de abstinência, como benzodiazepínicos para tratar ansiedade e convulsões em casos de dependência de álcool ou barbitúricos.

É importante ressaltar que o uso de medicamentos no tratamento da dependência química deve ser sempre combinado com terapia comportamental e apoio social, para maximizar os benefícios do tratamento.

Se você precisa de orientação de como passar pela abstinência de dependentes químicos ou alcoólatras as clínicas de recuperação Grupo Casoto pode te ajudar!

Formulário de contato

Por favor preencha todos os campos


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.
Newsletter Cadastre seu e-mail